Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrir Empresa nos EUA possui inúmeros benefícios. O fato de possuir uma economia estável atrai cada vez mais investidores. O mercado americano é amplo, as leis são bem estabelecidas, e as regras são simples, o que implica em menos burocracia. Seja própria, franquia ou filial, abrir empresa nos EUA é visto com outros olhos, o padrão de qualidade é levado a sério, e a confiabilidade é essencial para que sua empresa possa se estabilizar nos Estados Unidos. São inúmeros os benefícios de abrir empresa nos EUA, como leis trabalhistas favoráveis, leis tributárias que impulsionam ao negócio, rapidez na abertura, entre outros.

Entender a diferença entre LLC (Limited Liability Company) e CORP (Corporation) e saber qual a melhor opção na hora de abrir empresa nos EUA é essencial para os empresários. Essas categorias são similares, respectivamente, às empresas LTDA e S/A, usadas no Brasil, e têm o objetivo de distinguir a pessoa física da jurídica.

No formato de LLC, você protege parcialmente a sua pessoa física de potenciais problemas financeiros e processos que a sua pessoa jurídica possa ter. Diferente das Corporations, que exigem uma estrutura de diretores responsáveis pela maior parte das decisões, na LLC é possível ter flexibilidade na gestão.

Na LLC a empresa não é obrigada a recolher o imposto de renda e todo o lucro é distribuído aos membros, que, por sua vez, vão pagar o imposto como pessoa física. Na Corp os sócios não precisam fazer declaração de imposto nos Estados Unidos, necessário apenas quando existe distribuição de lucro para os acionistas. Por conta desse detalhe, muitos estrangeiros optam pela Corporation.
Em alguns estados americanos, como na Flórida, uma LLC pode ser configurada com apenas uma pessoa física. Porém, não é o formato ideal para receber investimentos, diferentemente da Corp, que conta com propriedade irrestrita, o que significa que pode ser negociada na bolsa de valores.

Ao final de um ano fiscal, você precisa, obrigatoriamente, distribuir os lucros da empresa entre os sócios, de acordo com a participação de cada um. Na C CORP isso não é uma regra.

Conclusão

A LLC se diferencia da CORP por ser um modelo de empresa que permite flexibilidade. Por isso, se você busca uma gestão menos tradicional, a LLC pode ser uma boa opção para você na hora de abrir empresa nos EUA. A Corporation é uma categoria que conta com uma estrutura hierarquizada, com acionistas, diretores e conselheiros.

Essa opção segue algumas normas, como adoção de estatutos, reuniões frequentes entre acionistas, apresentação de relatórios anuais e emissão de ações. Além disso, conta com impostos estaduais e federais. Em resumo, a CORP apresenta um modelo mais tradicional, se comparada à LLC.